26/01/2017 às 20:29, atualizado em 26/01/2017 às 21:45

Região Norte de Saúde faz campanha de prevenção da hanseníase

Lançamento será em Sobradinho, nesta sexta-feira (27), a partir das 8h30. Haverá distribuição de material educativo e rastreamento populacional de casos suspeitos da doença

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

A Região Norte de Saúde de Brasília desencadeará, nesta sexta-feira (27), a 1ª Campanha de Prevenção e Suspeição da Hanseníase, a partir das 8h30. O objetivo é alertar à população sobre a doença, suas características e formas de contágio.

Na ocasião, haverá distribuição de material educativo e rastreamento populacional de casos suspeitos da doença, com avaliação de manchas na pele. Também será assinado documento de oficialização da Rede de Atenção às Pessoas com Hanseníase da Região Norte, e feita a entrega de carta de agradecimento aos apoiadores.

No início de 2016, a saúde pública do DF foi dividida em sete regiões, para dar mais eficiência ao atendimento. A organização dessa ação ficou a cargo da Superintendência da Região Norte, em parceria com a Subsecretaria de Vigilância à Saúde, para o Dia Mundial de Combate à Hanseníase.

Marcada para o último domingo de janeiro, que este ano cai no dia 29, a data foi criada internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A atividade será no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, ao lado da Rodoviária de Sobradinho.

De acordo com a gerente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Olga Maíra, trata-se de uma iniciativa essencial no combate à hanseníase, pois mobiliza, conjuntamente, a sociedade e os profissionais de saúde da área para a existência da doença e o tratamento oferecido no sistema público.

Programação completa da 1ª Campanha de Prevenção e Suspeição da Hanseníase.

1ª Campanha de Prevenção e Suspeição da Hanseníase na Região Norte

Nesta sexta-feira (27)

A partir das 8h30
No estacionamento do Estádio Augustinho Lima, Quadra 2, Área Especial

Ao lado da Rodoviária de Sobradinho

Edição: Vannildo Mendes