13/02/2017 às 15:32, atualizado em 13/02/2017 às 20:47

Festival de cinema será organizado em parceria com a sociedade

Entidade selecionada por chamamento público ficará responsável pelas próximas duas edições do evento. Em 2017, exibições vão de 15 a 24 de setembro

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

As próximas duas edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro serão organizadas com o apoio de uma entidade civil. De acordo com o edital de chamamento público, divulgado nesta segunda-feira (13), a parceria será firmada por meio de termo de cooperação com o governo.

Os interessados têm até 13 de março para inscrever propostas na Secretaria de Cultura. A previsão é que a 50ª edição, agendada para o período de 15 a 24 de setembro de 2017, tenha dois dias a mais que o formato tradicional.

De acordo com o texto, a organização parceira deverá seguir as finalidades do festival, o que inclui estimular a cultura audiovisual e fortalecer esse segmento por meio de mostras, oficinas, lançamentos, palestras, debates e ampla programação sobre a produção brasileira e do DF.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 2,5 milhões” texto=”Valor de referência para contratação do festival nas edições deste ano e de 2018″ esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O valor de referência para a contratação do evento em cada edição — 2017 e 2018 — é de R$ 2,5 milhões.

Para concorrer, as entidades devem enviar ficha de inscrição e proposta em envelope lacrado e identificado para a Comissão de Seleção do Chamamento Público Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na Secretaria de Cultura (Setor Cultural Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro, CEP 70.041-905).

Todos os documentos digitalizados também devem ser enviados em formato PDF para o e-mail festbrasilia@gmail.com. A previsão é que o resultado provisório seja divulgado até 20 de março.

Chamamento público para organização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Até 13 de março

Entrega da proposta no protocolo da Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro)

Informações e esclarecimentos pelo email: festbrasilia@gmail.com ou pelo telefone (61) 3325-7777

Edição: Vannildo Mendes