14/02/2017 às 18:29, atualizado em 16/02/2018 às 09:29

Novo Cras Arapoanga aumenta capacidade de atendimento

A partir desta terça (14), unidade em Planaltina, que acolhia usuários da área de assistência social em Buritis IV desde outubro, está na Quadra 5 do bairro

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

A comunidade do Arapoanga, em Planaltina, tem um novo espaço para atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Inaugurada nesta terça-feira (14), na Quadra 5 do bairro, a unidade é mais ampla do que a de Buritis IV, onde o serviço era oferecido desde outubro de 2015. São 2.042,39 metros quadrados de área total e 808,84 metros quadrados de área construída.

O novo Cras em Planaltina fica na Quadra 5 do Arapoanga.

O novo Cras Arapoanga, em Planaltina, fica na Quadra 5 do bairro. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O tamanho e a proximidade de áreas de maior vulnerabilidade social na região foram vantagens destacadas pelo secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, presente na inauguração. “Temos condições de ampliar em 30% a nossa capacidade de atendimento”, acrescentou.

De acordo com a secretaria, antes da mudança, o Cras atendia cerca de 100 pessoas por dia, de uma população de aproximadamente 45 mil habitantes no bairro.

[Olho texto='”Temos condições de ampliar em 30% a nossa capacidade de atendimento”‘ assinatura=”Gutemberg Gomes, secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com a ampliação física, o centro passará a oferecer o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que ficava no Cras Central. A nova estrutura no Arapoanga conta com 13 salas, área de lazer para crianças, copa e depósito.

O local foi alugado com recursos próprios da secretaria, no valor mensal de R$ 10.640. O contrato tem validade de 12 meses, renováveis por até mais 60.

 

Novo endereço do Cras Arapoanga

Quadra 5, Conjunto F, Lote 5, Arapoanga – Planaltina

Atendimento de segunda a sexta-feira

Das 8 às 18 horas

Edição: Raquel Flores