16/02/2017 às 18:09, atualizado em 10/04/2017 às 14:57

Trecho 2 do Sol Nascente tem projeto urbanístico aprovado

Regularização envolve a segunda etapa da região. Estão programadas obras de infraestrutura e a produção de mais de 1,5 mil unidades habitacionais

Por Gabriela Moll e Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Avança o processo de regularização do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. O projeto urbanístico referente à segunda etapa do Trecho 2, Quadras 105 e 209, foi aprovado pelo Decreto nº 38.007, publicado na terça-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal.

Para que a regularização ocorra, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) deve transferir a titularidade da área para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), que lançará a licitação para as obras. “Estamos muito próximos da realocação das pessoas que foram retiradas das bacias onde ocorre a execução da infraestrutura”, explica o diretor-presidente da empresa pública, Gilson Paranhos.

Segundo Paranhos, os projetos executivos das obras já estão sendo feitos pelo escritório vencedor de um concurso público realizado pela Codhab, cujo resultado foi divulgado no dia 10. Serão construídas 162 casas, 80 residências sobrepostas com 6 unidades cada uma, 840 apartamentos, 265 lotes urbanizados e 92 de uso misto, residencial e comercial. O diretor-presidente estima que mais de 9 mil pessoas devam ser beneficiadas.

Também serão executadas obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, implantação das redes de água e de esgoto pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e de energia pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

Edição: Vannildo Mendes