22/02/2017 às 18:28, atualizado em 25/02/2017 às 10:30

Turistas contarão com centro de atendimento móvel no carnaval

Van itinerante ficará quatro horas em cada dia, de sábado (25) a terça (28), nos blocos Babydoll de Nylon, Baratona, Galinho de Brasília na Torre de TV. Foliões visitantes receberão material informativo sobre Brasília, como mapas e horários atualizados de todos os monumentos

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Foliões de outras unidades federativas que vierem pular o carnaval em Brasília terão suporte de uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A van itinerante estará à disposição de sábado a terça-feira (de 25 a 28), por quatros horas, em cada dia. Os pontos escolhidos foram os blocos Babydoll de Nylon, Baratona, Galinho de Brasília e a Torre de TV.

Material informativo sobre a cidade, como mapas, horários atualizados de todos os monumentos, atrações e pontos turísticos, será oferecido gratuitamente. “Vamos avaliar a demanda direta dos blocos. Caso não haja procura durante os eventos, nos dirigiremos à Torre de TV”, detalha Caetana Franarin, subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo da Secretaria Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No veículo equipado para receber os foliões estarão um atendente do CAT e um agente do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar do DF, parceiro da iniciativa. “Os policiais também estão aptos a ajudar no repasse de informações”, ressalta Caetana. De acordo com a subsecretária, a cooperação entre as frentes é importante para reforçar a sensação de segurança ao turista.

Esse tipo de apoio foi pensado devido ao crescimento do carnaval brasiliense, que, consequentemente, aumenta o potencial turístico da capital federal. Em 2015, foram 370 mil foliões. Em 2016, 1 milhão. A estimativa para este ano é de 2 milhões de pessoas nos 208 eventos programados no mês.

Os centros de atendimento fixos da Praça dos Três Poderes e o do Aeroporto Internacional de Brasília também funcionarão em todos os dias de carnaval.

 

Atendimento móvel a turistas no carnaval 2017

25 (sábado)

Babydoll de Nylon
Praça do Cruzeiro
Das 13 às 17 horas
26 (domingo)

Pacotão
CLN 302/303

Das 12 às 16 horas
27 (segunda-feira)

Baratinha

Parque da Cidade, Estacionamento 12
Das 12 às 16 horas
28 (terça-feira)

Torre de TV
Eixo Monumental
Das 9 às 13 horas
Unidades fixas dos Centros de Atendimento ao Turista em Brasília

Aeroporto Internacional de Brasília
Desembarque doméstico (área restrita)
Diariamente, das 9 às 18 horas

Praça dos Três Poderes
Na Casa de Chá
Diariamente, das 9 às 18 horas

Edição: Raquel Flores