24/02/2017 às 16:42, atualizado em 02/03/2017 às 09:02

Egov ganha selo federal de qualidade e agora é Núcleo do Gespública

Principal objetivo do programa é alcançar excelência na administração pública com emprego de boas práticas de gestão

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Planejamento

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) é o primeiro órgão do Executivo local a receber o Certificado de Alto Nível de Gestão. Dado em janeiro último pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), o selo é um reconhecimento às melhorias na qualidade da governança, sistematização, estrutura e cultura de excelência alcançadas pela instituição.

Com a conquista, a Egov passou a ser o Núcleo do Gespública do governo de Brasília dos demais órgãos, secretarias, administrações regionais e demais entidades que utilizam o sistema de avaliação de melhorias. A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, destacou a importância da qualificação no setor público e parabenizou a escola pelos avanços.

[Olho texto=”Entre as características do programa está o respeito aos princípios da impessoalidade, legalidade, moralidade, publicidade e eficiência na gestão pública” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para apresentação do programa, a escola promoveu, na quinta (23) e nesta sexta-feira (24), dois encontros institucionais com a participação de servidores locais e de representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Busca por excelência

Na abertura dos trabalhos de hoje, o diretor da escola, José Wilson Granjeiro, destacou que a qualificação e o aperfeiçoamento do sistema são indispensáveis para a excelência no atendimento aos usuários do serviço público.

Coordenador do Gespública, Joelson Vellozo Júnior, do Ministério do Planejamento, explicou os principais objetivos do programa. Entre eles estão a busca pela excelência da administração pública e a conquista de melhores resultados para a sociedade.

Os órgãos do governo de Brasília que desejarem obter mais informações sobre o Gespública podem entrar em contato com a Coordenação de Desenvolvimento e Formação da Egov pelo telefone (61) 3344-0124 ou pelo e-mail: luciano.silvestre@seplag.df.gov.br.

Sobre a certificação

O Certificado de Alto Nível de Gestão é dado à organização que se encontra em estágio mais consistente na sua estrutura, em relação à reflexão, sistematização e implementação de boas práticas de gestão, com a consolidação inicial de cultura de excelência.

A Egov recebeu o selo do Gespública em 13 de janeiro de 2017. Um dos principais objetivos do programa é garantir excelência na administração pública brasileira. Entre suas características está o respeito aos princípios constitucionais da impessoalidade, da legalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência.

Edição: Vannildo Mendes