08/03/2017 às 20:42, atualizado em 24/05/2017 às 09:48

Buriti fica rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Ação faz parte de série de atividades promovidas pelo governo de Brasília para garantir o empoderamento feminino

Por Da Agência Brasília

Em mais uma ação para mostrar o compromisso do governo de Brasília com a proteção e o empoderamento feminino, o Palácio do Buriti ganhou a iluminação rosa no Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8).

Iluminação especial no Palácio do Buriti em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Iluminação especial no Palácio do Buriti em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

Desde a manhã de hoje, uma série de atividades para o mês da mulher, como parte da campanha Brasília de Todas as Mulheres, está sendo promovida. Organizada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a iniciativa terá mais de 50 ações até o fim de março.

Nesta manhã, o Palácio do Buriti também foi o local escolhido para o lançamento de edital da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) destinado a apoiar projetos de pesquisa para enfrentar a violência contra meninas e mulheres.

Além dele, foi assinado um protocolo de intenção para a implementação de dispositivo móvel de segurança voltado para as vítimas de violência de gênero.