08/03/2017 às 20:32, atualizado em 08/03/2017 às 21:00

Governador recebe moradores da Vila Planalto

Entrega de escrituras aos pioneiros e critérios para a venda de imóveis foram temas do encontro

Por Da Agência Brasília

Os critérios para a venda de imóveis na Vila Planalto foram debatidos na noite desta quarta-feira (8) numa reunião entre o governador Rodrigo Rollemberg e representantes da comunidade, no Palácio do Buriti.

Governador Rodrigo Rollemberg recebeu moradores da Vila Planalto. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg recebeu moradores da Vila Planalto. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O encontro abordou alternativas para a comercialização diferenciada de lotes na Vila, que abriga centenas de pioneiros. Rollemberg comprometeu-se a estudar as melhores opções para os moradores e determinou que a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) faça uma nova avaliação dos terrenos na área.

O governador disse ainda que pretende concluir o mais breve possível a entrega de escrituras para todos os pioneiros da Vila Planalto, além de acionar o departamento jurídico do governo para avaliar todas as reivindicações apontadas.

A reunião contou com a presença dos secretários de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; das Cidades, Marcos Dantas; do adjunto de Relações Institucionais da Casa Civil, Igor Tokarski; do consultor jurídico do DF, René Rocha Filho; e do administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco.

Edição: Marina Mercante