15/03/2017 às 16:36, atualizado em 16/03/2017 às 09:31

Taguaparque é revitalizado e ganha parquinho de madeira

Estrutura ficará pronta até o fim do primeiro semestre. Outras cinco áreas do parque recebem reparos frequentes para manter boas condições de uso

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Um dos parquinhos do Taguaparque passa por revitalização completa. O espaço de lazer infantil, que fica próximo à entrada principal, recebe estrutura nova de madeira. A instalação, iniciada em janeiro, tem prazo de 180 dias para ser concluída.

Parquinho próximo à entrada principal do Taguapark é reformado e recebe estrutura de madeira.

Parquinho próximo à entrada principal do Taguaparque é reformado e recebe estrutura de madeira. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

De acordo com a Administração Regional de Taguatinga, em princípio, a reforma ocorre somente nesse equipamento. Os outros cinco (mais um na entrada e quatro em diferentes pontos) recebem reparos frequentes para manter boas condições de uso.

A obra é de responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), por meio da empresa Astoke Ltda, com investimento de R$ 67.504,37 mil.

Algumas estruturas, segundo a administração, estavam interditadas pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, por não oferecerem condições de segurança.

[Olho texto=”A manutenção das estruturas ocorre semanalmente. Elas envolvem pequenos reparos e trocas de peças” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Reparos preventivos foram feitos e os defeitos, corrigidos. A manutenção das estruturas ocorre semanalmente para preservar os equipamentos. O trabalho consiste em pequenos consertos e trocas de peças.

Diariamente, cerca de 3 mil pessoas visitam o Taguaparque. Número que quase dobra aos fins de semana. Entre elas, o vigilante Remilson Farias, de 41 anos, morador de Vicente Pires, costuma ir com o sobrinho Diogo, de 4 anos, e a filha Nayara, de dez, que praticamente não para quando vai ao local.

Na opinião dele, os parquinhos realmente precisavam de revitalização. “Eles pareciam um tanto descuidados, com pouco parapeito e partes quebradas”, lembra. “Com mais segurança, a gente fica tranquilo para deixar as crianças mais soltas para brincar”, completa.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 67,5 mil” texto=”Valor utilizado na revitalização do parquinho” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Taguaparque tem 89 hectares e, além dos parquinhos, tem pista de cooper e ciclovia, quadras esportivas, equipamentos de musculação e uma extensa área verde.

No fim do ano passado, a pedido da comunidade, ganhou a Praça de Circuito de Calistenia – tipo de treinamento que utiliza apenas o treino do corpo em exercícios, como flexão de braço, barra fixa, agachamentos e afins.

Além disso, recentemente, as quadras receberam mais areia para melhorar a condição de uso de quem pratica esporte.

Edição: Vannildo Mendes