19/03/2017 às 15:47, atualizado em 19/03/2017 às 17:06

Atividades em parque ecológico marcam aniversário de 27 anos do Riacho Fundo I

Programação neste domingo (19) teve plantio de árvores, atrações culturais, corte de bolo e brinquedos para a criançada

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A comemoração dos 27 anos do Riacho Fundo I, que começou em 11 de março, foi movimentada neste domingo (19) com o Meu Dia no Parque, na Área Comercial 4. O tradicional corte de bolo, shows e cuidados com a saúde, como medição da pressão sanguínea e de glicemia, eram algumas das atrações da manhã. Para a criançada, havia brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce.

O tradicional corte de bolo de aniversário do Riacho Fundo I contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades

O tradicional corte de bolo de aniversário do Riacho Fundo I contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, entre outras autoridades. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O evento contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que mais cedo participou da inauguração da reforma e a ampliação do conselho tutelar, próximo à administração regional.

“É uma alegria muito grande participar do aniversário de uma cidade com uma qualidade de vida tão boa e tão apreciada pela população”, disse o governador.

Rollemberg conversou com moradores, plantou árvores e caminhou pelo Parque Ecológico e Vivencial do Riacho Fundo. “É um parque muito bonito, que precisa ser preservado, porque abriga nascentes que vão formar o Córrego Riacho Fundo, fundamental para o Lago Paranoá.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em seguida, o governador visitou o Instituto de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde, que atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. O prédio, que fica no km 4 da Estrada Parque Núcleo Bandeirante, já foi residência de presidentes da República. Depois, Rollemberg passou pelo Circo Cultural, onde haverá nesta tarde atividades de capoeira.

A celebração do aniversário do Riacho Fundo I vai até 31 de março. Nesta segunda (20), a programação prevê um encontro com Guilherme Giovannoni, jogador de basquete do Brasília e da seleção brasileira. O bate-papo será no Centro Olímpico, às 14 horas. Na sexta-feira (24), o Clube Nikkey recebe o Festival de Atletismo, às 9 horas, com alunos da Vila Olímpica.

Edição: Raquel Flores