07/04/2017 às 22:07, atualizado em 07/04/2017 às 22:09

Jantar beneficente arrecada recursos para ajudar moradoras do Sol Nascente

Governador de Brasília prestigiou o evento na Embaixada do Chile na noite desta sexta (7)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Para ajudar as mulheres do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, foi organizado um jantar beneficente, na noite desta sexta-feira (7), com a apresentação Um piano ao cair da noite, do pianista Edison Sauguellis e da cantora Luciana Maia. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à cerimônia na Embaixada do Chile.

Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou jantar na Embaixada do Chile em prol das mulheres do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.

Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou jantar na Embaixada do Chile em prol das mulheres do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A iniciativa é da Associação de Senhoras de Organismos Internacionais, e a embaixada cedeu o espaço para o evento.

O dinheiro arrecadado será usado na construção do Centro de Capacitação e Promoção de Mulheres, projeto da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres). A ideia é que, no local, costureiras moradoras do Sol Nascente possam fazer trabalhos encaminhados pela entidade.

A voluntária da associação Regina Célia da Silveira Pereira Fernandes explicou que o ofício das costureiras também poderá ser aproveitado pelas embaixadas. “Aqui na do Chile mesmo, é preciso renovar as toalhas de mesa. Se o centro estivesse funcionando agora, elas já poderiam fazer esse serviço”, explicou.

Edição: Marina Mercante