08/04/2017 às 14:48, atualizado em 15/06/2017 às 15:24

Conclusão do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina está prevista para junho

Obra de complementação do espaço está 55,41% executada, segundo a Novacap

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

Prevista para junho deste ano, a obra do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina alcançou 55,41% de execução em abril. Entre as melhorias está em andamento a cobertura do ginásio, que recebeu guarda-corpos nas arquibancadas e alambrados.

Obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina já ultrapassaram 55% de conclusão e devem ser entregues em junho.

Obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina já ultrapassaram 55% de execução e devem ser entregues em junho. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O piso da quadra de tênis está finalizado e aguarda pintura e demarcação das faixas. Na parte externa, onde ficará o estacionamento, é construída a guarita para entrada dos alunos.

Mais à frente, o local contará com uma praça com pergolado. Em todo o terreno, de 35,7 mil metros quadrados, no Setor Recreativo e Cultural Módulo Esportivo de Planaltina, também foi concluído o plantio de árvores.

[Numeralha titulo_grande=”R$ 2.194.487,70″ texto=”Montante usado nas intervenções no Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A intervenção, orçada em R$ 2.194.487,70, é uma complementação, visto que o contrato anterior foi cancelado por lentidão na execução do serviço — iniciado em 2009 e paralisado em 2012.

Assim, também houve necessidade de reparos na estrutura antiga. Além de pintura e troca de lâmpadas queimadas, foi feito cabeamento e instalações elétricas externas.

A pista de atletismo, da obra anterior, passará por manutenção da grama e da pintura. As piscinas são mantidas cheias de água para evitar que se deteriorem. Para impedir a proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) explica que a empresa responsável pela obra utiliza um produto na água.

A retomada da obra foi reivindicada pela população na Roda de Conversa com o governador, em agosto de 2016. Em seguida, foi assinada a ordem de serviço para a complementação, com início da obra em setembro do ano passado.

Edição: Paula Oliveira