10/04/2017 às 13:30, atualizado em 10/04/2017 às 18:45

Primeira chamada para o #BoraVencer Intensivão é divulgada

Aulas começam em 17 de abril. Alunos têm até quarta-feira (12) para efetivar a matrícula pessoalmente

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Política para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude mudou o local de matrícula.

Lista de selecionados na primeira chamada para as 750 vagas do #BoraVencer Intensivão está disponível no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF. O curso é um preparatório para as provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília, e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas se iniciam em 17 de abril e durarão 4 meses — 400 horas-aula, divididas em dois módulos. Para participar, o estudante selecionado precisa fazer a matrícula na terça (11) ou na quarta (12), das 9 às 20 horas, na Quadra 514, Conjunto B, Sobreloja 59, na Asa Sul. É preciso levar documentação oficial, como carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e declaração escolar.

O objetivo é ampliar as chances de os alunos da rede pública chegarem à universidade, com a promoção de igualdade de condições, além de melhorar o desempenho do DF no acesso ao ensino superior.

Participarão do #BoraVencer Intensivão alunos de 15 a 29 anos matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública, bolsistas integrais da rede privada e matriculados na educação de jovens e adultos (EJA).

Os egressos tanto do ensino regular quanto da EJA também podem participar. Estudantes cadastrados em programas sociais e jovens do sistema socioeducativo podem concorrer.