20/04/2017 às 22:41, atualizado em 16/06/2017 às 16:14

Rollemberg prestigia primeira edição do Quinta Cultural em 2017

Com horário estendido e em novo local, evento movimentou Setor Comercial Sul do meio-dia até a noite desta quinta-feira (20)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

A temporada 2017 do Quinta Cultural, inaugurada nesta quinta-feira (20), movimentou o Setor Comercial Sul desde o meio-dia de hoje. Com horário estendido e em novo local — na Quadra 6, em frente ao Shopping Pátio Brasil —, o espaço foi tomado por shows de artistas locais, food trucks e food bikes.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve na noite desta quinta-feira (20) na primeira Quinta Cultural de 2017.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve na noite desta quinta-feira (20) na primeira Quinta Cultural de 2017. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Para prestigiar a primeira edição do ano, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o local nesta noite e assistiu a shows, como o da banda Supersonic, de rock independente e contemporâneo.

O governador ressaltou o potencial turístico e econômico do espaço. “É um ambiente agradável, tranquilo, que reforça a vocação de Brasília como polo cultural, no ano em que se completam 30 anos que fomos reconhecidos como Patrimônio Cultural da Humanidade”, acrescentou.

[Olho texto='”Essa atividade é fruto de uma ação integrada que, além de revitalizar o local com melhor infraestrutura, incentiva intervenções urbanas e culturais”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O chefe do Executivo reforçou a importância da iniciativa como forma de valorizar o centro da cidade. “Essa atividade é fruto de uma ação integrada que, além de revitalizar o local com melhor infraestrutura, incentiva intervenções urbanas culturais nesses espaços”, destacou Rollemberg, em referência ao programa Centro Legal.

Em 2016, primeiro ano da iniciativa, os índices de homicídio no Setor Comercial Sul chegaram a zero.

Também estavam presentes o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Gilson Paranhos; e o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Joe Valle (PDT).

A iniciativa é organizada pela pasta do Trabalho. Músicos e bandas interessados em participar do evento devem procurar a secretaria (SCS, Quadra 6, Edifício Guanabara) para fazer inscrição. O pré-requisito é apresentar produção autoral.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A estimativa é que mais de mil pessoas tenham passado pelo evento hoje, de acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, para quem o novo local foi bem aceito pelo público. “A ideia é fazermos as edições por um mês aqui, como piloto, mas já percebemos um retorno positivo”, avaliou. “É um espaço mais arejado, agradável e iluminado”, acrescentou.

Edição: Vannildo Mendes