25/04/2017 às 17:50, atualizado em 04/05/2017 às 17:07

Corrida do Trabalhador abre inscrições nesta quarta (26)

Competição ocorrerá no feriado de 1º de maio, no Eixão Sul, a partir das 7 horas. Entrega de kits aos participantes será no sábado (29)

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Diferentemente do que foi informado anteriormente pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, esta é a segunda etapa do circuito de dez corridas promovido pela pasta, não a primeira etapa de nove corridas.

As inscrições para a 1ª Corrida do Trabalhador estarão abertas nesta quarta-feira (26). São gratuitas, e, para se inscrever, os interessados deverão acessar o site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, a partir das 14 horas. O evento será no feriado de 1º de maio, no Eixão Sul.

A competição, promovida em parceria com a Secretaria Adjunta do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, terá largada às 7 horas, na altura da 202 Sul. Haverá 2 mil vagas para participantes, a partir de 16 anos, nas provas de 5 e de 10 quilômetros.

Na prova dos 10 quilômetros, os competidores farão o retorno na altura da Quadra 116 Sul. No percurso de 5 quilômetros, os atletas voltarão da 108 Sul. O ponto de chegada será na 102 Sul.

[Numeralha titulo_grande=”2 mil” texto=”Total de vagas para participantes, a partir de 16 anos, nas provas de 5 e 10 quilômetros” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os participantes receberão, no sábado (29), kits com camisa, sacola plástica e squeeze (garrafinha de água). A retirada será na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson, das 10 às 17 horas.

Pessoas com deficiência e andantes devem largar dez minutos antes dos demais.

O Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar do DF, fará demonstrações no evento, assim como a Polícia Ambiental, que levará uma peça de teatro sobre o lobo-guará. Haverá ainda apresentação dos equipamentos do Corpo de Bombeiros do DF.

O evento contará também com opções para crianças e familiares, como brinquedos infláveis, praça de food trucks e prestação de serviços à comunidade.

“Neste ano priorizamos atividades de atenção à saúde do trabalhador, por isso desenvolvemos ações que envolvem o bem-estar e a qualidade de vida dos profissionais”, destaca o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour.

Circuito de corridas

Esta é a segunda etapa do circuito de dez corridas, promovido pela Secretaria do Esporte, que, neste mês, fará mais três provas em parceria com outros órgãos do governo de Brasília.

Serão as corridas do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e da Polícia Militar do DF.

Segundo a secretária do Esporte, Leila Barros, a competição é uma oportunidade de parceria com a Secretaria Adjunta do Trabalho, que viu a necessidade de incluir na programação um evento que incluísse a prática de esportes e fosse menos burocrático. “Nada mais justo do que o trabalhador comemorar seu dia com esporte e lazer”, diz.

Inscrições para a 1ª Corrida do Trabalhador

A partir desta quarta-feira (26)

Às 14 horas

Pelo site http://www.esporte.df.gov.br/

A retirada de kits será no sábado (29), na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson, das 10 às 17 horas

Edição: Vannildo Mendes