13/02/2018 às 23:54, atualizado em 14/02/2018 às 00:01

Carnaval em Brasília: 155,4 mil curtiram a terça-feira nos blocos de rua

Juntos, Raparigueiros e Baratona atraíram 110 mil pessoas. Secretaria da Segurança Pública não registrou ocorrências graves até o fim da noite

Por Da Agência Brasília

Cerca de 155,4 mil pessoas pularam carnaval nos blocos de rua de Brasília nesta terça-feira (13). O que mais teve foliões, no horário de pico, foi o dos Raparigueiros, com 60 mil. A Baratona veio logo atrás, com 50 mil.

O Meninos da Ceilândia atraiu aproximadamente 800 participantes. Já o Baratinha, destinado ao público infantil, reuniu 15 mil pessoas no Parque da Cidade.

Segundo boletim da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, não houve ocorrências graves até o fim da noite.

A Polícia Militar (PMDF) registrou, até as 22 horas, algumas brigas, desacato, posse de arma branca e uso de drogas. No Raparigueiros, nas proximidades da Torre de TV, um homem foi preso por tráfico de drogas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Também até as 22 horas, a Polícia Civil registrou 32 ocorrências relacionadas ao carnaval. Duas delas foram de roubo a transeunte, duas de furto de celular, uma de embriaguez ao volante, uma de lesão corporal, cinco de porte de arma branca, uma de tráfico e oito de porte/uso de drogas.

Especificamente nos eventos do Plano Piloto, o Corpo de Bombeiros fez, até as 22 horas, 20 atendimentos, nenhum de grande complexidade. Alguns deles foram relacionados a hipertensão, pequenos ferimentos, entorses, intoxicação por uso excessivo de álcool e quedas.

Controle do trânsito no carnaval do DF

Das 17 horas de sexta-feira (9) até as 18 horas desta terça-feira (13), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) flagrou 95 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcóolica e outros 1.549 foram autuados por motivos diversos.

A autarquia atuou, no total, em 30 blocos de rua, com um efetivo de 450 agentes de trânsito, 60 viaturas, 12 motocicletas, quatro guinchos, duas empilhadeiras e dois drones.

Os eventos carnavalescos foram acompanhados pelo Centro Integrado de Central de Integração de Multiagências (CIM), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.