03/03/2018 às 15:24, atualizado em 05/03/2018 às 13:52

PMDF e Ibram garantem segurança em parques durante greve de vigilantes

Mesmo com paralisação, dez parques do Distrito Federal foram abertos com o auxílio de agentes dos órgãos. Funcionamento será mantido das 7 às 18 horas neste fim de semana

Por Da Agência Brasília

Dez parques foram abertos no fim de semana, e não 11, conforme publicado anteriormente.

Para garantir o lazer da população neste fim de semana, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) reabriu os dez parques mais movimentados de Brasília. Os espaços estavam fechados devido à greve dos vigilantes decretada na quinta (1º).

Entre os 11 parques que funcionarão das 7 às 18 horas, está o parque Olhos D’Água, na Asa Norte

Parque Olhos D’Água, na Asa Norte, é um dos dez parques que funcionam das 7 às 18 horas neste fim de semana. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A segurança nos locais está sendo feita por equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com rondas nas áreas abertas para o público. Cerca de 50 agentes do Ibram também foram mobilizados para garantir o funcionamento neste sábado (3) e domingo (4).

Os dez parques que funcionarão das 7 às 18 horas são Águas Claras, Asa Sul (614/615), Bosque do Sudoeste, Dom Bosco (Lago Sul), Ezechias Hering (Guará), Jequitibás (Sobradinho), Olhos D’Água (Asa Norte), Paranoá, Saburo Onoyama (Taguatinga) e Sucupira (Planaltina).

TRT determina retorno imediato dos vigilantes

Nessa sexta (2), o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) expediu liminar em que determina o encerramento da greve dos vigilantes.

De acordo com o documento, foi pedido o retorno imediato de 100% do efetivo nos hospitais públicos, nas estações de metrô, nos bancos, em transporte de valores, nos tribunais de justiça, nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e nas escolas públicas.

Para os demais órgãos, foi determinado a volta de 70% dos trabalhadores. No entanto, a categoria decidiu, em assembleia, manter a paralisação.