07/03/2018 às 16:22

Jardim Botânico de Brasília terá programação especial de aniversário

Espaço completa 33 anos e recebe feira de orquídeas, oficinas e mostra fotográfica. Local estará aberto com apoio da Polícia Militar, apesar da greve dos vigilantes

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O Jardim Botânico de Brasília completa 33 anos nesta quinta-feira (8). Na ocasião, o local receberá, até domingo (11), uma feira de orquídeas, com exposição de espécies raras e oficinas sobre o cultivo da flor.

Jardim Botânico de Brasília

Jardim Botânico de Brasília. Foto: Tony Winston/Agência Brasília-24.5.2017

As oficinas serão no sábado (10) e no domingo (11), às 15 e às 11 horas respectivamente. Já a feira estará disponível no horário de visitação do Jardim Botânico, das 9 às 17 horas. As atividades ocorrerão no Centro de Visitantes.

O espaço também vai abrigar uma mostra fotográfica com imagens do Cerrado. No Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses), haverá exposição de esculturas da fauna do bioma, com animais como o lobo-guará, o tamanduá e a capivara.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Um trenzinho levará interessados para um tour no Jardim Botânico de Brasília, passando por locais como o Jardim Japonês, as trilhas e o anfiteatro. “Temos investido no enriquecimento ambiental daqui, com entregas importantes para o público”, disse o diretor-executivo do lugar, Jeanitto Sebastião Gentilini Filho.

Ele se refere a feitos como o plantio de 500 palmeiras do Cerrado próximo ao parque infantil e a recuperação de uma parte degradada da área de preservação ecológica do parque. O último cultivo, de 80 mil mudas, foi uma compensação ecológica da Secretaria de Mobilidade.

O Jardim Botânico será aberto nos dias de programação para comemorar o aniversário do local graças ao apoio da Polícia Militar. O espaço está fechado devido à greve dos vigilantes, iniciada na quinta (1°).

Edição: Marina Mercante