09/03/2018 às 11:47, atualizado em 09/03/2018 às 11:53

Park Way chega aos 57 anos com programação até o fim do mês

Eventos começam neste sábado (10), quando será oferecido para a comunidade um curso de horta orgânica. Veja a agenda completa

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

O Setor de Mansões do Park Way completa 57 anos na próxima semana. Para iniciar as comemorações, um curso de horta orgânica para pequenos espaços será ministrado neste sábado (10), a partir das 15 horas.

O Setor de Mansões do Park Way completa 57 anos na próxima semana. Eventos começam neste sábado (10), quando será oferecido para a comunidade um curso de horta orgânica.

O Setor de Mansões do Park Way terá uma programação especial em março para comemorar os 57 anos de existência. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília-7.3.2016

Com entrada gratuita, o workshop ocorrerá no Viveiro Comunitário, na Quadra 14.

Na terça (13), dia em que completa mais um ano de existência, a região terá atividades de educação ambiental e o corte do bolo.

Um encontro de motos marca as festividades na quinta (15), com show de rock e feira de artesanato. A programação que se estende ao longo do mês conta ainda com ação social e exposição de artistas locais.

“Nossa intenção é que a comunidade ocupe os espaços públicos e participe ativamente dos eventos que incentivam a cultura e a consciência ambiental”, destaca o administrador do Park Way, Roosevelt Vilela.

História do Park Way

O Park Way foi criado em 13 de março de 1961, como um bairro para fins exclusivamente residenciais, característica mantida até hoje. Pertencia à região administrativa do Núcleo Bandeirante até a publicação da Lei nº 3.255, de 29 de dezembro de 2003.

Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), de maio de 2016, a população estimada do Park Way é de 19,82 mil moradores.

Programação de aniversário do Park Way 57 anos

Edição: Marina Mercante