12/03/2018 às 10:44, atualizado em 12/03/2018 às 17:59

Cine Brasília recebe documentário sobre a vida do médium João de Deus

Sessão especial na quarta (14) terá entrada franca, com retirada antecipada de ingressos. Exibição começa às 20h30

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

Após a publicação da matéria, a Secretaria de Cultura informou que os ingressos devem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do Cine Brasília, às 14 horas de quarta (14). A distribuição será feita por ordem de chegada e sujeita à lotação da sala.

O Cine Brasília vai receber, na quarta-feira (14), às 20h30, o documentário João de Deus, o silêncio é uma prece. A sessão especial terá entrada franca.

Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Cine Brasília, às 14 horas do dia da apresentação. A distribuição será por ordem de chegada e sujeita à lotação da sala.

O Cine Brasília vai receber, na quarta-feira (14), às 20h30, o documentário João de Deus, o silêncio é uma prece. A sessão especial terá entrada franca.

O Cine Brasília vai receber, na quarta-feira (14), às 20h30, o documentário João de Deus, o silêncio é uma prece. A entrada é franca. Foto: Candé Salles/Divulgação

A obra de 83 minutos narra a história do médium João de Deus e do trabalho feito na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). O lugar é considerado o maior hospital espiritual da América Latina.

Na sessão estarão presentes o protagonista, a roteirista, Edna Gomes, e o diretor do filme, Candé Salles, que, durante cinco anos, registrou o dia a dia do médium.

“Filmei e vivenciei a intimidade dele e o funcionamento da casa, que está aberta a todos gratuitamente”, conta. O religioso chega a receber por dia mais de 10 mil pessoas.

Ele detalha que se impressionou com a cura do câncer da mulher de um amigo e, por isso, decidiu dirigir o documentário.

A obra ainda retrata histórias da infância de João e parte dos momentos de preconceito que viveu quando começou seu trabalho.

Esta é a primeira vez que João de Deus, o silêncio é uma prece será apresentado em Brasília. O filme, de 2017, tem classificativa indicativa de 16 anos.

João de Deus, o silêncio é uma prece (sessão especial)

14 de março (quarta-feira)

Às 20h30

No Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul)

Retirada de ingressos: às 14 horas do dia da apresentação