13/03/2018 às 19:07

Ação de combate à dengue recolhe 7 toneladas de entulho em Sobradinho II

Após dois dias de esforços concentrados, a força-tarefa comandada pela Secretaria das Cidades seguiu para a Fercal nesta terça-feira (13)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria das Cidades

Em dois dias de remoção de objetos que servem de criadouro do mosquito da dengue, a força-tarefa do governo de Brasília recolheu 7.120 quilos de inservíveis descartados pelos moradores de Sobradinho II.

A ação, coordenada pela Secretaria das Cidades, ocorre como forma de manejo ambiental para eliminação dos possíveis criadouros do Aedes aegypti. As equipes seguem agora para a Fercal.

[Olho texto=”A recomendação é que os moradores coloquem o material fora de casa para ser recolhido pelas equipes” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Mais de 2,5 mil imóveis receberam a visita dos agentes em vigilância ambiental, em Sobradinho II. A recomendação é que os moradores coloquem o material do lado de fora de casa para ser recolhido pelas equipes da limpeza.

Na primeira etapa da ação, foram retirados fogões, sofás velhos, latões, telhas e pneus, entre outros materiais.

Na terça (13) e na quarta-feira (14), o serviço ocorre na Fercal, mais especificamente no Engenho Velho, no Lobeiral, na Fercal Oeste e em Boa Vista.

Os moradores dessas áreas devem colocar os inservíveis para fora dos imóveis. As regiões foram mapeadas como críticas pela Vigilância Ambiental.

O trabalho conta com o apoio:

  • do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
  • da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
  • da Administração Regional de Sobradinho II
  • da Secretaria da Saúde
  • da Subsecretaria do Sistema Prisional