13/03/2018 às 10:09, atualizado em 13/03/2018 às 10:45

Adasa-DF promove audiência pública sobre manejo de resíduos sólidos

Encontro será em 3 de abril, no auditório da autarquia, e vai tratar de preços públicos para serviços de limpeza

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Uma audiência pública sobre manejo de resíduos sólidos ocorrerá em 3 de abril, às 9 horas, no auditório da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF). A convocação foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (12).

A ideia é debater a Resolução nº 14, de 2016, que estabelece os preços públicos para serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Qualquer pessoa pode participar, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@adasa.df.gov.br até o início do evento. Até 8 de abril, também é possível enviar contribuições pelo e-mail ap_003_2018@adasa.df.gov.br.

Plano Distrital de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Neste mês, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou o Decreto nº 38.903, que institui o Plano Distrital de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O objetivo é articular as ações do governo e definir diretrizes e metas para o gerenciamento de resíduos nos próximos 20 anos.

plano está disponível na internet e tem como objetivos:

  • Garantir a universalização do acesso aos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos com qualidade, equidade e continuidade
  • Proporcionar a gestão integrada dos resíduos sólidos no DF a partir das diretrizes de manejo desses resíduos que priorizem a não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final

Audiência pública sobre resíduos sólidos 

3 de abril (terça-feira)

Às 9 horas

No auditório da Adasa-DF (Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária)
Inscrições pelo e-mail  ouvidoria@adasa.df.gov.br