13/03/2018 às 11:05, atualizado em 13/03/2018 às 12:49

Governador encontra-se com representantes da educação católica no Brasil

Rollemberg participou da abertura de reunião do grupo e destacou avanços do Executivo na área de educação, como a universalização do acesso para crianças de 4 e 5 anos

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou na manhã desta terça-feira (13) da abertura da reunião da diretoria e dos conselhos superior e consultivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), na 516 Norte.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da abertura de reunião da diretoria e dos conselhos superior e consultivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e destacou avanços do governo na área, como a universalização do acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos.

O governador  Rollemberg participou da abertura de reunião da diretoria e dos conselhos superior e consultivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e destacou avanços do governo na área de educação, como a universalização do acesso para crianças de 4 e 5 anos. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“Aqui estão entidades centenárias com compromisso  forte com a educação em todo o País e que têm uma contribuição muito grande a dar nos contextos nacional, estadual e distrital”, destacou Rollemberg em discurso.

O chefe do Executivo local pontuou avanços do governo na área, como a universalização do acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos.

Ele também destacou a ampliação dos recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) e as ações do #BoraVencer, criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acompanharam o governador o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo; o secretário-adjunto de Educação, Clovis Sabino; e o deputado distrital Professor Israel (PV).