14/03/2018 às 19:02, atualizado em 16/03/2018 às 09:59

Atendimento nas agências da Receita do DF volta à normalidade

Unidades estavam paradas desde segunda-feira (12) por causa da retirada de equipamentos de transmissão de rede, instalados sobre a caixa d´água de Ceilândia

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Fazenda

As agências da Receita do Distrito Federal em Brazlândia, Ceilândia, Gama e Taguatinga, além do posto de fiscalização tributária da rodovia BR-060, voltaram a atender o público nesta quarta-feira (14).

O retorno foi possível devido à reinstalação de equipamentos de transmissão de dados da Secretaria de Fazenda, que restabeleceu o link de rede responsável pela comunicação entre as unidades e a base de dados do órgão.

[Numeralha titulo_grande=”90%” texto=”Porcentual dos serviços ao contribuinte disponíveis no portal da Secretaria de Fazenda e no Na Hora” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os transmissores foram retirados pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) no último fim de semana, junto a outros, similares, que estavam sobre a caixa de água de Ceilândia.

A alegação foi a de que os equipamentos estariam irregulares, causavam prejuízos à empresa e não dispunham da devida autorização para uso do espaço.

Alternativa ao atendimento presencial

Atualmente, mais de 90% dos serviços da Fazenda do DF estão disponíveis no portal da secretaria e nos postos do Na Hora Cidadão. Também podem ser solicitados via Atendimento Virtual.

As lojas do BRB Conveniência, por sua vez, atendem operações simples, como a emissão de 2ª via de impostos, certidão negativa e consulta de débitos.

Para mais informações, basta ligar para a Central Telefônica 156, opção 03. O horário de funcionamento das agências da Receita do DF é das 12h30 às 18h30, em dias úteis.

Endereços das agências da Receita do DF