14/03/2018 às 11:24, atualizado em 12/04/2018 às 20:39

Governo de Brasília nomeará 1.621 servidores em março

Haverá reforço para a Saúde, o Metrô e o Procon-DF. A previsão é que haja, nos próximos meses, outras convocações para a Polícia Civil do DF, os sistemas socioeducativo e penitenciário e a Secretaria de Cultura. Anúncio foi feito por Rollemberg nesta quarta-feira (14)

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Diferentemente do informado, a previsão de nomeações para a Polícia Civil é de 160 servidores — e não 255. Dos futuros contratados, 65 serão peritos, e não 160.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou na manhã desta quarta-feira (14), em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, o calendário de nomeações confirmadas para este ano.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou na manhã desta quarta-feira (14) o calendário de nomeações confirmadas para este ano.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou na manhã desta quarta-feira (14) o calendário de nomeações confirmadas para este ano. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Ainda em março, serão convocados 1.485 servidores para a Saúde (295 médicos, 256 enfermeiros, 767 técnicos e 167 especialistas), 63 para a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e 39 para o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF).

Além disso, neste mês, serão chamados 34 auditores de controle interno para as secretarias de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

“É importante ressaltar que [as nomeações] só são possíveis graças a muito esforço e trabalho nesses três anos de arrumação da casa. Quero fazer um agradecimento aos deputados da base, que aprovaram os projetos enviados para a Câmara Legislativa”, disse Rollemberg.

Para abril, a previsão é nomear 242 agentes do sistema socioeducativo e 20 servidores da Secretaria de Cultura — destes, dez para a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Em maio, serão 114 agentes penitenciários.

Outra categoria que receberá reforço é a Polícia Civil do DF. Serão nomeados 160 policiais — 65 delegados, 65 peritos e 30 papiloscopistas — de maio a dezembro.

Edição: Paula Oliveira