23/03/2018 às 16:28

Sentido do trânsito nas Ruas 36 e 37, em Águas Claras, será alterado

Mudança, apenas nos trechos das vias que ficam entre as Avenidas Castanheiras e Araucárias, ocorrerá a partir de terça (27)

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Parte das Ruas 36 e 37, em Águas Claras, terá o sentido de circulação de veículos modificado a partir de terça-feira (27). Os trechos onde haverá essa alteração ficam entre as Avenidas Castanheiras e Araucárias.

Na Rua 36, o sentido Avenida Castanheiras-Araucárias será invertido para Araucárias-Castanheiras. Já na Rua 37, ocorrerá o contrário: o sentido Araucárias-Castanheiras passará a ser Castanheiras-Araucárias (veja o mapa).

A inversão se estenderá de uma ponta a outra dessas avenidas, passando pelos viadutos. No entanto, os sentidos dos pontos das Ruas 36 e 37, que dão acesso às Quadras 106 e 107 Norte, permanecerão os mesmos.

Para avisar motoristas e pedestres sobre as modificações, serão instalados painéis eletrônicos nas proximidades das duas vias com mensagens de alerta.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Silvain Fonseca, a inversão tem o objetivo de garantir maior segurança nos cruzamentos dessas ruas com as principais avenidas da cidade e melhorar a circulação.