13/06/2018 às 12:48, atualizado em 13/06/2018 às 19:24

Escolas reformadas em Ceilândia passam por vistoria

Três unidades foram visitadas na manhã desta quarta-feira (13), entre elas a Escola Classe 68, na QNR 2. Elas atendem alunos dos ensinos fundamental e médio e da educação infantil e de jovens e adultos

Por Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta quarta-feira (13) em escolas de Ceilândia que receberam melhorias por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta quarta-feira (13) em escolas de Ceilândia que receberam melhorias, entre elas a Escola Classe 68, na QNR 2.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta quarta-feira (13) em escolas de Ceilândia que receberam melhorias, entre elas a Escola Classe 68, na QNR 2. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A visita se iniciou pelo Centro Educacional 7. Foram investidos R$ 10 milhões na reconstrução da unidade, que atende cerca de 3 mil alunos dos ensinos fundamental e médio e da educação de jovens e adultos (EJA).

O chefe do Executivo local estava acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

Eles também estiveram na Escola Classe 68, na QNR 2, que, inicialmente, seria um albergue. A instituição atende cerca de 1,3 mil alunos do primeiro e do segundo períodos da educação infantil e do primeiro ao terceiro ano do fundamental.

Rollemberg e Júlio Gregório também foram recepcionados no Centro de Educação Infantil 1, que atende 360 alunos da educação infantil, e no prédio da coordenação regional de ensino, que foi reformado.

O primeiro repasse do Pdaf de 2018 totaliza R$ 132 milhões, entre recursos próprios e de emendas parlamentares. O valor foi destinado, por exemplo, para benfeitorias nas escolas, manutenção preventiva ou corretiva e também para ações do programa Educador Social Voluntário e do Centro de Iniciação Esportiva.