09/11/2018 às 16:36, atualizado em 09/11/2018 às 17:18

Trechos da EPTG serão interditados no fim de semana para sinalização horizontal

Segundo o DER-DF, bloqueios ocorrerão na altura das pistas que passam por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires. Trânsito ficará desviado para as marginais da Estrada Parque

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

As interdições na EPTG ocorrerão também no domingo (11), e não apenas no sábado (10), como informado anteriormente.

Os dois sentidos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão interdições neste sábado (10) e no domingo (11), das 7 às 19 horas. Os bloqueios ocorrerão nos trechos que passam por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires.

As interrupções são necessárias para que as sinalizações horizontais nas faixas de rolamentos sejam refeitas depois do alargamento nas vias neste ano.

No entanto, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o trânsito não será interrompido, pois ficará desviado para as marginais da EPTG.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O DER-DF alterou a EPTG para reduzir o risco de acidentes para os cerca de 140 mil motoristas que passam diariamente pelo local.

Os alargamentos custaram R$ 4.992.477,51 — recursos de financiamento via contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o governo do DF para o Programa de Transporte Urbano (PTU).

Edição: Raquel Flores