25/06/2019 às 14:41

Revitalização da W3 Sul segue em ritmo acelerado

Até o momento, 48% das obras estão concluídas. Instalação do novo piso dos becos já começou

Por *Agência Brasília

Fotos: Secretaria de Obras

As obras de revitalização das quadras 511/512 Sul continuam a todo vapor. Em pouco mais de dois meses, 48% das obras estão concluídas. A instalação dos blocos intertravados nos estacionamentos da W2 está praticamente finalizada; 81% das calçadas já foram demolidas e 67% dos meio-fios de concreto foram instalados. Também foram executados 54% do passeio em concreto. Nos becos, a instalação do novo piso já começou.

Na W3 Sul, por sua vez, 81% das calçadas do canteiro central em frente às lojas da 511 e dos estacionamentos já foram demolidos; 54% dos meio-fios de concreto já foram assentados e 76% do piso intertravado já foi instalado. “A execução dos serviços está dentro do cronograma estabelecido. Já é possível notar grande diferença. Tenho certeza de que, com a revitalização, a W3 Sul retomará os tempos áureos com comércio forte e grande fluxo de pessoas”, afirma o secretário de obras e infraestrutura, Izidio Santos.

Orçado em R$ 1,78 milhão, o projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Os lojistas, por sua vez, vão reformar as fachadas das lojas.

Iniciadas em 10 de abril, a previsão é de que as obras sejam concluídas em julho.

*Com informações da Secretaria de Obras