12/07/2019 às 11:30

V Festival Gonzagão: penúltima etapa agita estacionamento do Bezerrão

Apresentações acontecem de hoje a domingo, a partir das 21h.  A final será no próximo fim de semana, em Santa Maria

Por *Agência Brasília

A grande final do V Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas está chegando. Parte do 19° Circuito Brasília Junina, o evento vai à sua quarta e penúltima etapa, que acontece de hoje (12) a domingo (14), no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama.As apresentações começam às 21h e de lá sairão 12 grupos classificados para a finalíssima.

O Gonzagão é organizado pela União Junina de Brasília e tem apoio da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (CONAQJ) e do Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Cultura. Valorização cultural, lazer e integração social estão presentes na essência da festa.

A final será realizada no próximo fim de semana em Santa Maria, ao lado da Administração Regional. Durante os dias 19, 20 e 21 de julho, dançarão e serão escolhidas as quadrilhas juninas que representarão Goiás e o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2019. Sairá 1 representante do estado de Goiás e 2 do Distrito Federal – de acordo com o regulamento do concurso, o local sede tem direito a 2 representantes.

 Reconhecido pela organização e sucesso de público, o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas da Conaqj levará grandes grupos, de 21 estados de todo o Brasil, à Samambaia. 

Foto: Assessoria Conaqj/União Junina

O grande concurso acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na Qd 302, Samambaia Sul. Já está confirmada a vinda de quadrilhas como a atual campeã brasileira, Eita Junina (RR); a vice-campeã 2018, Xodó da Vila (SE).

Esta é a terceira vez que o Distrito Federal sedia o Brasileirão de Quadrilhas da Conaqj. A primeira vez ocorreu em Riacho Fundo (III edição do evento(, no ano de 2015; e depois, em 2018, foi a vez de Samambaia receber o Campeonato, em sua V edição. Nos 2 anos a quadrilha Eita Junino recebeu o título de campeã.

 


Confira a lista das quadrilhas já confirmadas para o Brasileirão 2019

Ceará Junino (CE)

Fazenda Lampião (PB)

Abalantes do Sertão (MT)

Paixão Junina Mineira (MG)

Filomena Forrozera (BA)

Arraial Sacode Poeira (SP)

Raio de Sol (RJ)

Luar de Santo Antônio (TO)

Gonzagão (ES)

Mocinha do Sertão (MA)

Xodó da Vila (SE)

Tradição Junina (AP)

Eita Junino (RR)

Mocidade (AM)

Estados que não aparecem na lista estão em etapas eliminatórias para definição de suas representantes