10/07/2020 às 19:12

Campus Party traz conteúdo e aprendizado online para Brasília

Evento ocorre simultaneamente em mais de 30 países e é totalmente digital e gratuito; Start BSB e Guará serão temas de palestras neste sábado (11)

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Campus Party, maior evento multidisciplinar sobre inovação e criatividade do mundo, realiza pela primeira vez uma edição totalmente digital e gratuita entre os dias 9 e 11 de julho. Realizada simultaneamente em mais de 30 países, o evento também inclui Brasília em seu extenso e rico roteiro de palestras e experiências virtuais.

Neste sábado (11), duas palestras contemplarão atividades relacionadas ao DF. Às 15h, o coordenador de Tecnologia e Inovação na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Fábio Silva, irá falar sobre o relançamento do programa Start BSB, focado no fomento de startups e novos modelos de negócio. Já às 17h35, o jornalista e produtor cultural Rafael Souza e a diretora de Transformação Digital da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO-DF), Cristiane Pereira, se unem ao pesquisador André Gomyde para falar sobre o Mutirão Cidade Inteligente #Hackacity Guará, que irá debater novos objetivos vocacionais para o desenvolvimento econômico da RA. Ambas as palestras ocorrerão no palco Green Deal.

“É um marco para Brasília sediar a Campus Party Mundial. Quando surgiu a oportunidade de levarmos esse conteúdo de qualidade e que deixa um legado, de forma digital, a um universo ainda maior de participantes, aceitamos na hora”, destaca Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O fundador da Campus Party, Paco Ragageles, ressalta o aspecto inovador que a tecnologia traz para a edição deste ano: “Como forma de levar conteúdo e experiências aos campuseiros criamos essa versão digital com o objetivo de conectar todos os jovens inovadores ao redor do mundo usando a tecnologia para apoiar sociedade”.

O evento

A versão digital da Campus Party é totalmente gratuita e, durante os três dias, os campuseiros vivenciam experiências imersivas. Centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais, são disponibilizadas. Além disso, como acontece em todas os eventos, há também hackathons, call for ideas, job factory, entre outras atividades.

Todo o conteúdo é dividido em um Palco Principal, que reúne o conteúdo comum para diversos países ao mesmo tempo, além de outros cinco palcos temáticos. Para mais informações, acesse o site https://brasilia-digital.campus-party.org/.

* Com informações da SECTI e da Campus Party