17/09/2020 às 21:29

Operação contra comércio ambulante no Setor Comercial Sul

A maioria dos produtos é vendida na Rodoviária do Plano Piloto, na Asa Sul e na Asa Norte. Material recolhido encheu seis caminhões

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os produtos e materiais estavam guardados de forma irregular em galpões localizados no Buraco do Rato, no Setor Comercial Sul| Foto: Divulgação

A Secretaria DF Legal com o apoio da Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (17), uma grande operação para coibir o comércio ambulante na Zona Central de Brasília. Auditores da Subsecretaria de Atividades Econômicas (Sufae), apreenderam produtos e materiais que estavam guardados de forma irregular em galpões localizados no Buraco do Rato, no Setor Comercial Sul. O material foi o suficiente para encher seis caminhões.

Donos de lojas do local, de forma ilegal e contínua, acondicionam material de vendedores ambulantes que circulam pela Área Central de Brasília, incentivando o comércio irregular. Os proprietários das lojas alugam seus espaços para que os vendedores ambulantes guardem suas mercadorias. Com isso, eles não precisam fazer longos deslocamentos com os produtos e ainda podem escapar da fiscalização dos auditores da DF Legal.

Uma das lojas abordadas havia tido a licença de funcionamento cassada, mas na noite de quarta-feira (16) conseguiu reaver a permissão para o funcionamento para atividade legal. Por ter novamente infringido a lei, incentivando o comércio ambulante, a nova autorização também foi cassada.

A maior parte desse material é vendida na Rodoviária do Plano Piloto, na Asa Sul e na Asa Norte. Os produtos apreendidos serão levados para o deposito da DF Legal.

*Com informações da PMDF