23/09/2020 às 14:19, atualizado em 23/09/2020 às 19:16

Viaduto não apresenta comprometimento

Veículo com altura além da permitida causou as avarias

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

O secretário de Governo do GDF, José Humberto Pires, esteve no viaduto de acesso à ponte Costa e Silva com servidores do DER, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (23), para avaliar os danos causados à obra de arte por um veículo com altura superior aos 4,5 metros permitidos para o local.

“Aqui constatamos que não há risco estrutural, e o governo já vai tomar as providências”, afirmou o secretário. A diretora de Edificações da Novacap, Virgínia Sanchez, confirmou. “Nos próximos dias, uma equipe nossa volta aqui para iniciar a reforma do trecho atingido”, explica a gestora.

Após o fechamento das vias por parte do Departamento de Trânsito (Detran), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e da Defesa Civil retiraram as placas caídas no chão e iniciaram a retirada daquelas que ainda estavam penduradas gerando risco.

De acordo com o tenente-coronel Sinfrônio Lopes, não há risco de despregamento das demais placas do teto do viaduto. “A situação está controlada e, assim que for finalizado o serviço de retirada dos entulhos, o trânsito vai ser liberado normalmente”, destaca o militar.

Para apurar as responsabilidades, após registro da ocorrência policial, será aberto inquérito para identificar e responsabilizar o condutor do veículo que causou os danos ao viaduto.

* Com informações da Novacap