avisos de pauta

Atualizado em 19/3/17 às 15:10

Lançamento da segunda edição do programa Cidades Limpas em Ceilândia

Da Assessoria de Imprensa do Governador

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participa, nesta segunda-feira (20), às 9 horas, do lançamento da segunda edição do programa Cidades Limpas em Ceilândia. O início dos trabalhos será na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia.

A força-tarefa de limpeza, conservação e revitalização atuará de 20 a 31 de março na área central, nos Setores O, P Norte, P Sul, Guariroba e Expansão do Setor O. Esta é a décima operação do programa Cidades Limpas e a segunda vez que os trabalhos chegam a Ceilândia. Nesta edição, o programa vai incluir a Polícia Civil entre os órgãos que executarão os serviços, e a corporação estará com um posto móvel instalado na Casa do Cantador para fornecer identidade social aos moradores.

Lançado em novembro de 2016, o Cidades Limpas consiste em uma articulação entre diferentes órgãos de governo e empresas públicas para promover a melhoria imediata no ambiente urbano. Entre os serviços estão a retirada de entulho e de lixo despejados inadequadamente, a poda de árvores, a roçagem em áreas públicas, a revitalização da sinalização de trânsito, a recuperação da iluminação pública, operações tapa-buraco e combate ao mosquito Aedes aegypti e outros vetores de doenças.

O programa Cidades Limpas já passou por Brazlândia (duas vezes), pela Estrutural, pelo Gama, pelo Itapoã, pelo Paranoá, por Planaltina e por São Sebastião. Na etapa anterior de Ceilândia, a força-tarefa percorreu a QNQ, a QNR, o Setor O, a Expansão do Setor O, o Condomínio Privê, o Setor de Indústrias e o Setor de Material de Construção.

Além da Secretaria das Cidades, da Administração Regional de Ceilândia, da Polícia Civil, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), integram a ação a Agência de Fiscalização (Agefis), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o Departamento de Trânsito (Detran), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Polícia Militar e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Cerca de 340 servidores estão escalados para o trabalho.

Lançamento da segunda edição do programa Cidades Limpas em Ceilândia

20 de março (segunda-feira)

Às 9 horas

Na Praça do Trabalhador (ao lado da administração regional)