avisos de pauta

10/1/17 21:48
Atualizado em 10/1/17 às 21:50

Visita ao Hospital da Criança com o ministro da Saúde, Ricardo Barros

Da Assessoria de Imprensa do Governador

Nesta quarta-feira (11), às 10 horas, o governador Rodrigo Rollemberg e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitam as instalações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar e vistoriam a construção do segundo bloco da unidade. O Hospital da Criança atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fez mais de 2 milhões de atendimentos durante os cinco anos de funcionamento.

Com a ampliação do hospital, Brasília será referência no Centro-Oeste em transplantes infantis e em tratamento de câncer e de doenças do sangue. A construção do segundo bloco começou em setembro de 2015, e a previsão é que seja concluída em abril de 2017. As obras são feitas por meio de parceria entre o governo de Brasília e a Organização Mundial da Família. O investimento é de cerca de R$ 102 milhões.

O espaço com 28 mil metros quadrados terá 67 consultórios ambulatoriais e 202 leitos — 164 para internação e 38 para unidade de terapia intensiva (UTI) e cuidados intermediários. O novo bloco também contará com centro cirúrgico, centro de diagnóstico, laboratórios de análises clínicas e hematologia, unidade administrativa e área de apoio.

 

Visita ao Hospital da Criança com o ministro da Saúde, Ricardo Barros

11 de janeiro (quarta-feira)

Às 10 horas

Hospital da Criança — Sain, Lote 4-B, Asa Norte (ao lado do Hospital de Apoio)