Alunos das Vilas Olímpicas de Samambaia e Ceilândia terão encontro com meninas do vôlei na manhã deste sábado

" /> Alunos das Vilas Olímpicas de Samambaia e Ceilândia terão encontro com meninas do vôlei na manhã deste sábado

">

15/07/2011 às 03:00

Encontro com Seleção Brasileira de Vôlei

Alunos das Vilas Olímpicas de Samambaia e Ceilândia terão encontro com meninas do vôlei na manhã deste sábado

Por

Programa especial na manhã deste sábado para os alunos das Vilas Olímpicas de Samambaia e de Ceilândia. Eles terão um encontro com as atletas da Seleção Brasileira de Vôlei e, depois, assistirão ao último jogo do Brasil na Copa Internacional de Vôlei Feminino no Ginásio Nilson Nelson, às 10h.

A iniciativa é da Secretaria de Esporte e tem como objetivo principal incentivar as crianças das vilas para o esporte de alto rendimento, além de proporcioná-las a oportunidade de conhecer de perto uma seleção brasileira.

 “Aproveitar um evento como esse é ótimo, pois não é todo dia que temos um campeonato internacional deste nível aqui”, considerou a administradora da Vila Olímpica de Samambaia, a ex-jogadora da seleção Ricarda Lima. Nesta sexta-feira, cerca de 40 alunos assistiram ao treino da seleção brasileira. “Esse contato mais direto com profissionais é super interessante, pois podemos ver no desempenho das atletas as jogadas que ensinamos aos alunos e que só nos treinos como este podem ser vistos na prática”, disse a administradora.

A iniciativa foi elogiada pelo técnico da seleção, José Roberto Guimarães. “Este contato das crianças com as jogadoras da seleção é extremamente motivador e eu admiro muito a iniciativa, até porque as jogadoras já foram crianças e um dia precisaram de alguma motivação para entrar no esporte”, afirmou. A mesma opinião teve a jogadora Thaísa. “Eu dou total valor a iniciativas como essa, pois, além da possibilidade de encontrar novos talentos, tira crianças das ruas e incentiva a prática esportiva”.

Os alunos das Vilas de Ceilândia e Samambaia chegam ao ginásio Nilson Nelson às 9h deste sábado para assistir a partida Brasil X Itália, último jogo da seleção do quadrangular do campeonato. Paralelamente, o Japão enfrenta o Peru no ginásio do Cruzeiro.

A Copa Internacional de Vôlei conta com o apoio da Secretaria de Esporte, que distribuiu, gratuitamente, os ingressos aos brasilienses. Para a partida no ginásio do Cruzeiro, não será necessário retirar os ingressos com antecedência. Os torcedores terão entrada livre.

Fonte: Ascom/Secretaria de Esporte