Governo desocupa e embarga obras irregulares dentro de área de interesse ecológico

" /> Governo desocupa e embarga obras irregulares dentro de área de interesse ecológico

">

21/07/2011 às 03:00

Ação contra novas invasões em Taguatinga

Governo desocupa e embarga obras irregulares dentro de área de interesse ecológico

Por

Da Agência Brasília

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh) e a Administração Regional de Taguatinga realizam a partir desta quinta-feira (21/7) uma operação para coibir ocupações irregulares na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Parque JK, em Taguatinga. São parceiros a Subsecretaria de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab), o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram), a Delegacia do Meio Ambiente e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A açãocomeçou às 9h e tem o objetivo de evitar o surgimento de novas construções no local, com intenção de proteger a flora e fauna nativas do cerrado, sítios arqueológicos e nascentes dos córregos Cortado, Taguatinga e do Ribeirão Taguatinga. As obras que estiverem em execução serão embargadas.

O parque compreende três das regiões administrativas mais densas do DF: Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, além dos Parques Ecológicos e de Uso Múltiplo Saburo Onoyama, Três Meninas, Boca da Mata e Cortado, bem como a Área Remanescente do Núcleo Rural Taguatinga.

Com informações da Administração Regional de Taguatinga