Festa neste fiom de semana tem apoio do GDF

" /> Festa neste fiom de semana tem apoio do GDF

">

22/07/2011 às 03:00

Arraiarte na Praça dos Três Poderes

Festa neste fiom de semana tem apoio do GDF

Por

Secretaria de Cultura do DF

A Praça dos Três Poderes vai realizar mais uma noite de muita diversão e cultura no segundo evento voltado para a sua revitalização, através do projeto Poderes da Arte, com o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura. O novo evento, o Arraiarte, está marcado para começar às 19h desta sexta-feira (22).

O Poderes da Arte acontece uma vez por mês e agrega várias programações num mesmo espaço: o Centro Cultural Três Poderes. Para a gerente do espaço, Jussara Almeida, o projeto, que reuniu mais de mil pessoas na sua primeira edição, já é um sucesso. “Pretendemos trazer cada vez mais atrações para o brasiliense. O objetivo é reunir os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – em prol da revitalização da praça”, destaca.

O Arraiarte, edição especial, trará a mímica de Miquéias Paz, a poesia de Lília Diniz e Adeilton Lima, a apresentação teatral “Arraiá Besteriológico das doutoras Música e Riso” e a mostra dos filmes curtíssimos premiados – Itinerância 2011.

Na música, a atração especial é a forrozeira Anastácia, parceira de Dominguinhos, que conta a sua trajetória no livro “Eu sou Anastácia – A história de uma rainha”, que assina com Lêda Dias. A publicação será lançada durante o Arraiarte. Também haverá o lançamento do cd “Pra nunca mais esquecer”, de Afonso Gadelha.

Além das deliciosas comidas típicas e de toda a animação que promete contagiar a noite desta sexta-feira, também estarão acontecendo três exposições no local: “Pensando Oscarmente”, do mestre artesão e eco-artista Ataíde, em comemoração ao centenário de Oscar Niemeyer e ao cinqüentenário de Brasília; a “Ritmos & Encontros”, de Tony Oliveira, que faz uma homenagem às personalidades que construíram a nova Capital Federal; e a exposição dos trabalhos desenvolvidos na 100 Dimensão – ONG de coleta seletiva e reciclagem.

Programe-se

Arraiarte, 22 de julho, às 19h – Entrada franca
Centro Cultural dos Três Poderes – Praça dos Três Poderes
Entrada franca. Informações: 3323-3728