Justiça libera ações na Quadra 901 Norte

" /> Justiça libera ações na Quadra 901 Norte

">

26/07/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Expansão do Setor Hoteleiro

Justiça libera ações na Quadra 901 Norte

Por

Secretaria de Comunicação

O Governo do Distrito Federal obteve hoje autorização da Justiça para continuar as ações de expansão do Setor Hoteleiro, na Quadra 901 Norte. A desembargadora da 1ª Turma Cível, Lucimeire Silva, entendeu que “incidiu em erro” ao conceder a liminar anterior, tendo em vista que o Ministério Público do DF e Territórios apresentou alegações diferentes das que constam na ação civil pública inicial.

A Procuradoria Geral do DF conseguiu provar que os procedimentos realizados estão dentro da legalidade e obedecerão todas as exigências.

A expansão do Setor Hoteleiro, na Quadra 901 Norte, prevê a revitalização da área, fazendo da quadra um grande centro de convivência, com estacionamentos subterrâneos, áreas de lazer e praças para que uma nova formatação seja dada ao espaço.

O projeto faz parte do plano de ações que irão preparar a capital federal para a Copa do Mundo de 2014, além da necessidade imediata da cidade. O GDF entende que o mundial é uma grande oportunidade para instalar em Brasília as bases para o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda.

Todas as ações, como a construção do Estádio Nacional de Brasília, que será uma arena multiuso, a ampliação do Aeroporto JK e da rede hoteleira – já que Brasília tem vocação para o negócio de turismo –, são necessárias para o presente e para os próximos 50 anos da cidade. A área da Quadra 901 Norte é apenas uma das fontes de recursos para financiar as obras do estádio.