Projeto oferece serviços e atividades lúdicas para idosos

" /> Projeto oferece serviços e atividades lúdicas para idosos

">

19/08/2011 às 03:00

Escola de Avós da Regional Sul

Projeto oferece serviços e atividades lúdicas para idosos

Por

Secretaria de Saúde

Um dia voltado para a valorização do idoso. Neste sábado (20/08), de 9h ao meio-dia, será realizada a primeira edição do Projeto Escola de Avós da Regional da Asa Sul, iniciativa da Secretaria de Saúde do DF com o apoio do SESC/DF. Na programação, atrativos como: automassagem, higiene bucal, orientação nutricional, aferição da pressão arterial, glicemia de jejum, teste minuto de osteoporose, oficina de artesanato, dança sênior, além da oficina de saúde e beleza.

Segundo a Coordenadora da Saúde do Idoso da Regional Sul, Silvana Karnib, o projeto, realizado em outras regiões administrativas do DF, oferece serviços e atividades lúdicas com o objetivo de promover saúde, cidadania e socialização.

“Queremos despertar na sociedade o sentimento de valorização do idoso, resgatar sua dignidade, bem como proporcionar qualidade de vida”, declara. Segundo ela, a prevenção de doenças e a promoção do auto-conhecimento são pontos fortes da iniciativa. “O Projeto Escola de Avós integra educação, saúde, convívio social, além de contar com o apoio de voluntários da comunidade”, afirma.

Durante o evento, será distribuída a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, onde serão registradas informações relevantes sobre as condições da saúde do paciente. “Trata-se de um documento essencial que mostra o histórico de saúde do idoso”, comenta Silvana.

Serviço

I Escola de Avós da Regional Sul

Data: 20/8/2011

Hora: de 9h ao meio-dia

Local: SESC/DF, Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Presidente Dutra, Asa Sul