Governador do DF prestigia prêmio que valoriza os profissionais da comunicação

" /> Governador do DF prestigia prêmio que valoriza os profissionais da comunicação

">

19/08/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Prêmio Engenho

Governador do DF prestigia prêmio que valoriza os profissionais da comunicação

Por

Da Redação

O governador Agnelo Queiroz (PT-DF), os ministros do STF Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Patrício, entre outras autoridades, estiveram entre os convidados que prestigiaram a festa de entrega do 8º Prêmio Engenho de Comunicação, na noite de quarta-feira (18/08), na Embaixada de Portugal. A premiação contemplou jornalistas e veículos de comunicação em dez categorias.

Para o governador, o momento foi especial, pois contemplou profissionais experientes e novas mídias, como sites e aplicativos para tablets. Agnelo Queiroz também lembrou que o caráter político de Brasília clama por um jornalismo responsável e independente, e que os formadores de opinião devem ser valorizados em seus esforços.

Kátia Cubel, diretora da agência de comunicação empresarial Engenho Criatividade e Comunicação, e idealizadora do prêmio, reforçou que as notícias produzidas em Brasília são responsáveis por cerca de 90% das manchetes do país. E que a iniciativa só é possível porque temos parceiros que acreditam na liberdade de imprensa e apóiam o prêmio.

Confira os vencedores:

– Melhor programa de TV: DF TV 1ª edição, TV Globo

– Inovação jornalística: pacote iPad ,Correio Braziliense

– Iniciativa acadêmica: Universidade Católica de Brasília

– Melhor apresentador/âncora de TV: Neila Medeiros, SBT

– Melhor site: Mais Comunidade

– Melhor veículo impresso: Caderno Cidades, Correio Braziliense

– Cobertura de Brasília: Rádio CBN

– Melhor Coluna – Nas Entrelinhas, por Alon Feuerwercker – Correio Braziliense

– Gestão da Comunicação: Luiz Cláudio Costa, Rede Record Brasília

– Melhor Programa de Rádio: Bandnews FM 1ª Edição

– Personalidades da Comunicação em 2011: Ilimar Franco, Jornal O Globo; Luis Orlando Carneiro, Jornal do Brasil; e Rui Nogueira, O Estado de S. Paulo.

Também estiveram presentes no evento os secretários de Cultura, Hamilton Pereira; de Publicidade, Abmael Nunes; de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela; de Comunicação, Samanta Sallum; o presidente da Federação do Comércio, Adelmir Santana; presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Miguel Lucena Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do DF, Francisco Caputo; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello; e o embaixador de Portugal, João Salgueiro.