Esplanada ficará fechada para o desfile da Independência

" /> Esplanada ficará fechada para o desfile da Independência

">

06/09/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Mudanças no trânsito

Esplanada ficará fechada para o desfile da Independência

Por

O trânsito na região central de Brasília terá mudanças a partir das 5h50 da manhã desta quarta-feira (7/9), devido à parada cívico-militar do Dia da Independência. A interdição começa na Praça dos Três Poderes e se estende ao longo da Esplanada dos Ministérios, nas vias N1 e S1.

A melhor opção para quem vai assistir ao desfile é usar o transporte público. O Metrô contará com reforço em sua frota. O sistema funcionará das 7h às 19h, com tarifa de R$ 2. Quanto aos ônibus, a Autarquia de Transporte Urbano do DF (DFtrans) expediu uma ordem de serviço autorizando as empresas do setor a aumentarem suas frotas, de acordo com a demanda. A quantidade de veículos que seguem para a Rodoviária do Plano Piloto deve ser a mesma dos dias úteis e, para outros destinos, o esquema será o mesmo dos fins de semana.

Já quem preferir ir de carro encontrará os estacionamentos dos ministérios fechados. Será possível encontrar vagas nos setores comerciais, bancários e de autarquias. Os estacionamentos nos anexos dos ministérios estarão abertos e, para chegar a eles, o motorista poderá usar as vias N2 e S2.

Como é proibido estacionar ao longo das vias, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) pode multar quem desrespeitar a regra. O BPTran coordenará o tráfego de veículos e pessoas nas vias N1, N2, N3, L2 e L4 Norte. O Departamento de Trânsito (Detran) ficará responsável pelas vias S1, S2, L2 e L4 Sul, e também pelos retornos dos quadrantes da Esplanada dos Ministérios.