Secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação se mobilizam para reativar laboratórios da rede pública de ensino

" /> Secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação se mobilizam para reativar laboratórios da rede pública de ensino

">

13/09/2011 às 03:00

Laboratórios das escolas públicas

Secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação se mobilizam para reativar laboratórios da rede pública de ensino

Por


. Foto: Elias Suaiden

Secretaria de Ciência e Tecnologia

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gastão Ramos, recebeu nesta terça-feira (13/09), o secretário de Educação, Denilson Costa, para uma conversa sobre os laboratórios das escolas públicas do Distrito Federal e sua reutilização nas aulas.
 

As duas secretarias estão desenvolvendo estratégia de participação conjunta para mudanças e melhorias nos espaços. A ideia é todos os laboratórios sejam administrados pela Secretaria de Educação, mas geridos por professores da Fundação Educacional de Ensino.
 

Interessado na possibilidade, o secretário de Educação sinalizou um caminho para que isso ocorra. “A manutenção é importante. A educação precisa de ajuda para melhorar e essa é uma forma concreta disso ocorrer. O foco é incentivar atividades que beneficiem os alunos”.
 

Para Gastão Ramos, a escola é uma instituição capaz de assegurar a qualidade de aprendizagem para todos, de se modernizar e incluir a população social e digitalmente. Por isso, “é fundamental ferramentas para a promoção dos Pontos de Inclusão. Precisamos perseguir a qualificação profissional com inclusão digital, visando a abertura de portas no mercado de trabalho, e esses laboratórios podem ser um disseminador desse projeto”, justificou.
 

O Programa de Orientação a Novas Tecnologias e Oportunidades (Ponto de Inclusão), coordenado e executado pela SECT, também pretende aproveitar esses laboratórios para implantar mais Centros Tecnológicos Digitais.