Ministro do Esporte elogia obras e afirma que o país se orgulhará da capital

" /> Ministro do Esporte elogia obras e afirma que o país se orgulhará da capital

">

14/09/2011 às 03:00

Orlando Silva: ‘impressionadíssimo’ com Estádio de Brasília

Ministro do Esporte elogia obras e afirma que o país se orgulhará da capital

Por


. Foto: Mary Leal

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O ministro do Esporte, Orlando Silva, foi recebido nesta quarta-feira pelo secretário-Executivo do Comitê Organizador Brasília 2014, Cláudio Monteiro, acompanhado pelo secretário de Esporte do DF, Célio René, no Estádio Nacional de Brasília, onde visitou as obras, que se encontram 38% concluídas.

“Eu fiquei impressionadíssimo com as obras do Estádio Nacional de Brasília. Seguramente é o estádio que tem a maior evolução na sua obra. É impressionante pela dimensão da obra e pelo número de operários envolvidos. Fico feliz por ser na capital federal”, declarou o ministro.

Brasília é uma das candidatas à abertura da Copa do Mundo de 2014. O Estádio estará pronto em dezembro de 2012 – seis meses antes da Copa das Confederações, que servem de teste para o Mundial, um ano antes.

Segundo o secretário-executivo, Cláudio Monteiro, o Comitê Brasília 2014 deve tensionar as obras. Hoje os trabalhos já ocorrem de manhã, de tarde e à noite, sendo que o turno da noite será estendido até a madrugada.

“Não é por que temos 38% das obras concluídas e mil dias pela frente que vamos relaxar. Temos um prazo e vamos cumpri-lo” afirmou Cláudio Monteiro, que completou: “Para os outros estados a abertura da Copa é só mais um evento, para nós será uma oportunidade de resgatar a autoestima dos brasilienses”.

O ministro Orlando Silva ainda falou sobre as expectativas que serão alcançadas com o esforço do governo local para realizar uma grande Copa. “Fico feliz por ver que o trabalho está sendo bem feito e Brasília vai sentir muito orgulho do seu estádio. O país sentirá muito orgulho de ter na sua capital uma arena com padrão internacional, que será um dos primeiros a ser entregues. No final de 2012, nós poderemos participar da inauguração aqui”, comemorou.

O ministro aproveitou o bom andamento das obras para realizar a gravação de um vídeo. “Fiz questão de fazer daqui o plano de fundo do comunicado que o governo federal irá fazer sobre a Copa do Mundo. Esta é uma forma de dizer ‘muito obrigado à Brasília pela celeridade da preparação do estádio para a Copa’”, disse Orlando Silva.