Brasilienses participam com alegria do evento no estacionamento do Estádio Nacional que marca a contagem regressiva para o Mundial da FIFA

" /> Brasilienses participam com alegria do evento no estacionamento do Estádio Nacional que marca a contagem regressiva para o Mundial da FIFA

">

16/09/2011 às 03:00

Grande festa da cidadania

 

Brasilienses participam com alegria do evento no estacionamento do Estádio Nacional que marca a contagem regressiva para o Mundial da FIFA

Por


. Foto: Pedro Ventura

Brasília está em contagem regressiva para receber a Copa do Mundo, que começa daqui a mil dias. Os brasilienses já estão comemorando a data com muita música, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília. A expectativa é de que quando as atrações mais esperadas da noite, as cantoras baianas Claudia Leitte e Daniela Mercury, subirem ao palco, milhares de pessoas estejam na plateia. O cronograma da festividade conta ainda com projeções temáticas, iluminação especial e grafite nos tapumes das obras. A entrada é gratuita e o acesso à internet Wi-Fi também. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanha a festa ao lado de autoridades e convidados.

Desde o início da tarde, moradores de todo o Distrito Federal e também das cidades do Entorno começaram a se reunir em frente ao palco montado no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília para acompanhar os shows de celebração da contagem regressiva para os mil dias da Copa do Mundo de 2014. Artistas da cidade, que abraçaram o desafio de abrir a noite, aqueceram a platéia e foram muito bem recebidos.
 

A cantora brasiliense Geórgia W. Alô. Foto: Brito

Primeira a se apresentar, a cantora Geórgia W Alô apostou nos sucessos de Jorge Ben Jor, Raul Seixas e Janis Joplin para animar o público, que cantou junto as músicas dos artistas nacionais. Em seguida, foi a vez do grupo de percussão Surdodum, formado apenas por músicos com deficiência auditiva, subir ao palco e botar todo mundo pra dançar com composições próprias e de artistas consagrados, como a banda O Rappa.
 

Sérgio de Moura foi a caráter. Foto: Brito
 

Às 21h, o Restart ganhou o público com a saudação: “Boa noite, Brasília! Parabéns pela Copa”. Foi o bastante para a banda, famosa por atrair milhares de adolescentes às suas apresentações, conquistar a simpatia de gente grande, como o cobrador de ônibus Antônio Sérgio Bernardes de Moura, que foi ao evento totalmente caracterizado de torcedor: vestia a camisa da Seleção Brasileira e carregava uma corneta. Ele se declarou “felicíssimo” por faltarem “apenas” mil dias para a Copa do Mundo de 2014. “Estou torcendo muito para que o Brasil estreie na Copa aqui em Brasília, nossa capital”.
 

Maria Aparecida aposta na infraestrutura que virá com a Copa. Foto: Brito

 
Animada também estava a dona de casa e moradora de Samambaia Maria Aparecida de Melo, 57 anos. “Com a chegada da Copa, tudo vai melhorar. O emprego, o transporte, toda a infraestrutura da cidade serão melhores”, afirmou. “Ter o Restart na abertura da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 é ‘tudo de bom’”, sentenciou a estudante Taís Ribeiro, 13 anos, fã da banda, apesar de a mãe não gostar nem um pouco do grupo adolescente. Moradora de Planaltina de Goiás, Taís e a amiga Jéssica Santos, 13, chegaram à área do show às 16h.