Daniela Mercury e Cláudia Leitte agitaram as comemorações dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014 na capital de todos os brasileiros

" /> Daniela Mercury e Cláudia Leitte agitaram as comemorações dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014 na capital de todos os brasileiros

">

17/09/2011 às 03:00

Música baiana levanta torcida brasiliense

Daniela Mercury e Cláudia Leitte agitaram as comemorações dos mil dias para a Copa do Mundo de 2014 na capital de todos os brasileiros

Por


. Foto: Pedro Ventura

Suzano Almeida, da Agência Brasília

Depois da explosão de emoções dos mais jovens com o fenômeno teen Restart, foi à vez dos mais grandinhos e dos amantes da boa música brasileira curtirem os furacões da Bahia, Daniela Mercury e Cláudia Leitte. Elas levaram ao delírio a plateia que foi ao estacionamento do Estádio Nacional de Brasília celebrar os mil dias para a Copa do Mundo de 2014.
 

Entusiasta e representante há quase duas décadas da cultura brasileira no exterior, Daniela Mercury afirmou que Brasília apresenta a diversidade que forma o Brasil. “Brasília é o lugar que traduz tudo isso. Eu como uma artista que represento essa brasilidade fico muito feliz por estar celebrando esses mil dias com vocês”, declarou a rainha da música baiana, que completou: “Não há lugar no mundo melhor para se celebrar o futebol do que Brasília”.
 

A cantora ainda falou sobre a importância de se realizar em Brasília a abertura da Copa do Mundo de 2014. “A Capital do Brasil fez 50 anos e agora está num momento bem simbólico, bem interessante para que a abertura da Copa seja aqui. É uma forma de finalmente trazer a capital para cá, porque a capital internacional, para os turistas, ainda é o Rio de Janeiro, então essa é uma forma de celebrar aqui a Copa do Mundo”.
 

Cláudia Leitte, responsável por fechar a grande noite de comemoração pelos mil dias antes da Copa do Mundo, também se mostrou empolgada com a participação da capital de todos os brasileiros no maior evento esportivo do mundo. “Este é um marco. A Copa do Mundo é um momento especial para o nosso país, em que todos os holofotes estarão voltados para nós”, declarou.
 

A cantora, que era ansiosamente esperada pelo público, aposta na receptividade do povo brasileiro para encantar os turistas e os milhões de espectadores que acompanharão os jogos. “Aqui nós temos o poder da sedução, para receber bem, de transformar o mínimo em máximo e com tão pouco fazer com que as coisas fiquem grandiosas, por isso estou muito otimista com a construção de tudo e para a grande abertura”, disse Claudinha. E acrescentou: “Por isso, acredito que quando chegarmos ao milésimo dia tudo estará pronto para que possamos receber todo mundo bem”.
 

Um evento para por Brasília no cenário mundial

Acostumada a levar a imagem do Brasil mundo a fora, a cantora Daniela Mercury acredita que a Copa possa fazer com que o mundo nos veja com outros olhos. “Esse é um evento que trará muitas pessoas para o Brasil, mas nós queremos que elas permaneçam aqui e compreendam o Brasil. Nós queremos que o mundo, a partir de agora, comece a prestar atenção na gente com mais detalhes. Essa é uma forma de colocar o país culturalmente no mundo e de se pensar nessa identidade”.
 

A construção de um novo estádio também foi assunto da conversa com Daniela. “Brasília está fazendo um novo estádio. O anterior tinha o nome de Mané Garrincha e o novo vem para dar lugar aos novos craques que vão fazer dessa Seleção hexacampeã mundial”.