Governador Agnelo Queiroz recebe comitiva holandesa e representantes de movimentos sociais ligados à mobilidade urbana

" /> Governador Agnelo Queiroz recebe comitiva holandesa e representantes de movimentos sociais ligados à mobilidade urbana

">

20/09/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Dia Mundial sem Carro

 

Governador Agnelo Queiroz recebe comitiva holandesa e representantes de movimentos sociais ligados à mobilidade urbana

Por


. Foto: Roberto Barroso

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, recebeu na noite de hoje (20/9), no Palácio do Buriti, a visita do embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil, Kees Pieter Rade e comitiva, além dos presidente e vice-presidente da organização não-governamental Rodas da Paz, Uirá Lourenço e Beth Davidson.

A comitiva apresentou ao governador duas propostas de rotas turísticas para ciclistas em Brasília: a Rota Monumental de Arquitetura e a Rota do Lazer. Impressas em um quadro, as rotas foram dadas em presente ao governador Agnelo Queiroz como parte do ano da Holanda no Brasil.

“Vejo a proposta como uma parceria muito importante no processo de mobilidade urbana de Brasília”, agradeceu o governador que presenteou o embaixador Kess Pieter com um exemplar do livro Do concreto ao papel – o nascimento de Brasília na imprensa mundial.

Além da apresentação das rotas, o grupo convidou o governador para as comemorações do “Dia Mundial Sem Carro”, um movimento de cunho ambiental celebrado nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, com a interdição de uma faixa interna do Eixo Monumental, sentido Rodoviária do Plano Piloto até a Praça dos Três Poderes. Haverá fluxo nos dois sentidos da via.

“Nosso objetivo é apoiar os esforços das organizações locais e do governo ao ciclismo, de forma a oferecer melhores condições e mostrar um pouco da cultura holandesa no âmbito do ciclismo. Além de aproveitar a possibilidade de dividir essa tradição e conhecimento para a capital do Brasil”, avaliou o embaixador.
Também esteve presente no encontro o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.