Seplan e SOF assinam acordo de cooperação técnica

" /> Seplan e SOF assinam acordo de cooperação técnica

">

20/09/2011 às 03:00

GDF e Ministério do Planejamento firmam parceria

Seplan e SOF assinam acordo de cooperação técnica

Por

Seplan

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), firmou acordo de cooperação técnica nesta terça-feira (20/9), com a Secretaria do Orçamento Federal (SOF), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A parceria entre os órgãos tem o objetivo de facilitar a troca de informações e permitir a disponibilização de tecnologias entre Seplan e a SOF.

O acordo de cooperação prevê a realização de trabalhos e estudos, assim como a transferência de tecnologia e o intercâmbio de boas práticas que promovam a eficiência na gestão dos recursos públicos.

Segundo o secretário de Planejamento e Orçamento do DF, Edson Ronaldo Nascimento, a parceria reforça a boa relação com o Governo Federal e fornece melhores mecanismos para o gerenciamento dos recursos públicos. “Com esse acordo o DF poderá utilizar o Sistema Integrado de Orçamento e Planejamento do Governo Federal, receber treinamentos e acompanhar de forma mais dinâmica as alterações na legislação orçamentária”, comentou.

Durante a assinatura do convênio, a secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa, destacou as medidas de gestão adotadas pela SOF para melhorar a qualidade das despesas públicas. “Sempre enfatizamos a importância de fazer mais e melhor com os recursos alocados”, afirmou. Na avaliação da secretária, o acordo de cooperação é uma experiência muito rica para todos os participantes.

O SIOP – O Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento do Governo Federal (SIOP) é o resultado da iniciativa de integração dos sistemas e processos de Planejamento e Orçamento Federais, que visa otimizar procedimentos, reduzir custos, integrando e oferecendo informações para a gestão pública.