Polícia Civil faz a maior incineração de drogas do Distrito Federal

" /> Polícia Civil faz a maior incineração de drogas do Distrito Federal

">

23/09/2011 às 03:00

Combate ao tráfico

Polícia Civil faz a maior incineração de drogas do Distrito Federal

Por


. Foto: Brito

Secretaria de Justiça

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, participou nesta sexta-feira (23/09), da maior incineração de drogas já ocorrida no DF, aproximadamente três toneladas, incluindo crack, cocaína, maconha, ecstasy, LSD, haxixe entre outras. A operação fez parte do encerramento da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas no DF, instituída pela Lei 1433/97 e as drogas incineradas foram resultado das operações da Polícia Civil do Distrito Federal durante o período do setembro de 2010 até agora.

Na ocasião, o secretário Sandro Avelar destacou o trabalho desenvolvido pelos policiais civis do Distrito Federal combate ao tráfico de drogas. “Esse ato é um marco na história do combate ao tráfico e aos traficantes, afinal, nunca se incinerou tamanha quantidade de drogas no DF. Só a quantidade de cocaína é mais que o dobro da última incineração”.  O Secretário destacou ainda que isso só é possível graças ao trabalho integrado de policiais civis e militares e da dedicação de cada uma dessas forças.

Citando ainda como exemplo a qualidade do trabalho desenvolvido pelos policiais civis do DF, o Secretário de Segurança lembrou que 95% das prisões efetuadas pela CORD – Coordenação de Repressão às Drogas, resultaram na condenação dos traficantes pelo judiciário.

Encerrando, o Secretário lembrou que a Operação Marco Zero, que está sendo executada pela Secretaria de Segurança, em conjunto com várias secretarias do DF, é uma prova definitiva da preocupação do governador Agnelo Queiroz com o combate a drogas, principalmente o crack, não só com a prisão dos traficantes, mas, principalmente com o atendimento social aos usuários que desejem abandonar as drogas.

Estiveram presentes no evento a diretora-geral da PCDF, Mailine Alvarenga, o comandante da PM, coronel Paulo Roberto Witt Rosback, a corregedora-geral da PCDF, Cláudia Alcântara, a diretora da Academia de Polícia Civil (APC), Nélia Vieira, o coordenador da CORD, Luís Alexandre Gratão, além de diretores de departamentos, delegados-chefes, representantes do Ministério Público, do Conselho de Política sobre Drogas do Distrito Federal CONEN, e do Núcleo de Inspeção de Saúde de Ceilândia.