Primeiras-damas do DF e da Tanzânia visitam instalações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar

" /> Primeiras-damas do DF e da Tanzânia visitam instalações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar

">

05/10/2011 às 03:00

Hospital Modelo

 

Primeiras-damas do DF e da Tanzânia visitam instalações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Por


. Foto: Brito

Dalila Góes, da Agência Brasília

A primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, juntamente com a primeira-dama da Tanzânia, Tunu Pinda, visitaram na tarde de hoje (5/10) as instalações do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Acompanhando o marido que está em visita oficial ao Brasil até 10 de outubro, o primeiro-ministro Mizengo Pinda, a primeira dama tanzaniana fez questão de conhecer o espaço-modelo para o tratamento de câncer infantil no país. A visita foi guiada pela diretora-técnica do hospital, a onco-hematologista pediatra Isis Magalhães.

Tunu Pinda ficou bastante impressionada com o tamanho das instalações e principalmente em saber que o espaço é o resultado de uma parceira bem sucedida entre o Governo do Distrito Federal e a Abrace, organização não governamental que garante tratamento e qualidade de vida para crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer. “Este compromisso me comove bastante. É uma iniciativa social respeitável”, elogiou Tunu Pinda.

Para a primeira dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, o novo hospital, que será inaugurado em 23 de novembro, é o resultado da solidariedade da sociedade e do comprometimento do governo com a área de saúde. Ilza Queiroz, que também é médica, exaltou o trabalho da Abrace e dos voluntários que se dedicam às crianças e jovens. “Tenho certeza absoluta de que este hospital será modelo para a construção e administração de muitos outros no país”, finalizou.